Proeminência de Cristo

CristoAcima-Web2

Escrito por: Pr. Wanderley Borges
Pr. Fundador do Templo Batista Sião, Goianésia/GO


A grandeza de Cristo é algo que nunca poderemos enxergar com nossos olhos terrenos. Como pessoa preeminente na história, Ele é merecedor do nosso amor e louvor. Jesus é o Unigênito Filho de Deus. Não há outro igual em toda a história da humanidade. Sendo o Filho de Deus, Ele participou da criação de tudo o que existe no universo. “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. João 1:3.
Quando buscamos a Jesus, devemos fazer forma que o nosso amor para com Ele seja tão intenso que venha arder dentro de nossos corações. Quando falamos dEle, deve fluir dos nossos lábios algo puro como o ouro. Quando o adoramos em nossos cultos, devemos ter a certeza de que Ele está presente em nosso meio, pois Jesus é o começo, meio e fim de tudo... Não há nada bom, nada santo, nada formoso, nada jubiloso que Ele não possa ser para aqueles que o serve.
O servo de Cristo nunca está abatido, pois Jesus é o seu júbilo, a razão da sua alegria. Nunca conseguiremos fazer para Jesus mais do que Ele tem feito para as nossas vidas, nunca superaremos o Seu amor para conosco. Ao longo das nossas vidas, se dedicarmos a servi-lo intensamente, ainda assim não conseguiremos superar o que Ele fez por cada um de nós.
O maior feito de Jesus a nosso favor, foi enfrentar a cruz do Calvário e cravar ali os nossos pecados, alcançando, desta forma, o perdão para “todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. A morte de Jesus na cruz foi substitutiva. Ou seja, quem deveria ter morrido de forma tão horrenda, era cada um dos pecadores. “Àquele que não conheceu pecado,
(Jesus) o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. II Coríntios 5:21. Jesus merece que entreguemos a Ele as nossas vidas, recebendo-O como Senhor e Salvador das nossas vidas, por que Ele já entregou a vida dEle em nosso favor.
Bem, se você deseja saber como fazer para tomar uma decisão ao lado de Jesus, entre em
contato conosco, que teremos imenso prazer em ajudá-lo (a).

Amor verdadeiro: Mito, Ilusão ou Realidade?

31178938_mRecentemente passamos por um dia muito especial na vida de muitos casais.  Um dia em que muitos demonstraram amor e carinho por aquela pessoa que faz a sua vida ter mais sentido.  Este dia é conhecido como Dia dos Namorados.  Muitos investem tempo e dinheiro nesta data planejando como comemorá-la, até os mínimos detalhes, para fazer com que seu namorado, namorada ou cônjuge se sinta amado(a).

Mas muitas vezes, passando-se aquele momento de romance, volta o sentimento de que a demonstração de amor que tanto esperava expressar um amor verdadeiro não foi apreciada como esperávamos. Então tristes, começamos a duvidar da existência desta emoção ou sentimento tão gostoso que quase todos procuram, mas poucos se sentem verdadeiramente realizados em seu amor. 

Será que o amor verdadeiro então é um mito? Será apenas uma ilusão?  Ou, será que realmente existe este amor?

Creio que todos já ouviram que existe três tipos de amor (Fileo, Euros e o Ágape) e por isso não tomarei o tempo para descrever cada um.  Cada um é importante e especial.  Olharemos apenas o amor Ágape um pouco mais a fundo, pois é o amor incondicional e real mesmo se não for correspondido.  Este é o amor que recebemos de Deus!  É o amor que ama primeiro antes de ser amado.  É o amor paciente que tudo espera, o amor continuo que nunca falha, é aquele amor altruísta que não busca seus próprio interesses entre outras coisas (Leia I Coríntios 13:4-8a). 

Mas, onde será possível encontrar este amor?  I João 4:10 encontramos as seguintes palavras, “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para a propiciação pelos nossos pecados.”

Amigo(a), este amor verdadeiro é apenas possível a partir do momento em que compreender o fato de que Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para pagar por seus pecados.  Mesmo sendo que não tem nada a oferecer a Deus.  É impossível impressionar a Deus por sua própria justiça, por melhor que procure ser, pois Deus não se impressiona com a justiça de um pecador!  Boas obras não impressionam a Deus, pois para isso fomos criados (veja Efésios 2:10).  Nunca vi qualquer fazendeiro elogiar seu trator por arar sua terra, pois foi para isso que foi fabricado! 

Mas, Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer em seu lugar para pagar por seus pecados.  Ele se fez pecado por nós para que todo aquele que arrepender-se de seu pecado, e depositar sua fé unicamente Nele, será salvo e conhecerá este amor incondicional. 

Amor verdadeiro, Mito, Ilusão ou Realidade?  Sem dúvida alguma o verdadeiro amor É REALIDADE!  A pergunta é, Você O conhece?  Se não, hoje mesmo poderá conhecê-Lo. 

Para maiores informações sobre como conhecer a Cristo,
entre em contato conosco!

Vento que passa e não volta!

Dend-SmBrwn
Salmos 78:36-39 - Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis na sua aliança. Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.

Um fato gritante que aprendemos sobre história, é que o ser humano não aprende da história e vive repetindo os mesmos erros de seus antepassados. Assim como os Israelitas, em seus dias, viviam lisonjeando Deus com suas bocas, hoje Deus está na boca de quase todos os Brasileiros. Palavras tais como “Deus é bom Pai,” “Nosso Pai é maravilhoso!,” “Que Deus lhe abençoe,” “Vá (ou fique) com Deus,” “Jesus é o único caminho,” estas são palavras que, indiferente de sua denominação religiosa, quase todos usam e concordam com estas frases!
Mas a vida que muitos levam, (prostituições, bebedices, iras, invejas, línguas desenfreadas, ganâncias, entre milhares de outras coisas horrendas aos olhos de Deus) não condiz com o que sai de suas bocas!
O motivo? Bem, o motivo, assim como era nos dias de Israel, é porque os corações não são retos para com Ele. O primeiro passo para ter um coração reto perante o único Deus verdadeiro é de reconhecer sua pecaminosidade perante Ele, prostrar-se à Ele em arrependimento, crendo unicamente em Jesus Cristo como Salvador que foi morto, sepultado e ressurreto por nosso pecados. Este é o primeiro passo, o da Salvação.
O segundo passo, para o Cristão salvo pela graça de Cristo, é de se arrepender de seus maus caminhos perante Ele! Quantas vezes somos infiéis a Ele, dando mais valor no que os outros pensam, nos nossos desejos e vontades antes de considerarmos os desejos de Deus e a vontade Dele para nossas vidas. Vivemos um Cristianismo obscuro mesclando luz com trevas, algo que na verdade é impossível misturar pois são duas coisas distintas! Enganamo-nos a nós mesmos e damos um mau nome ao nome de Cristo.
Faríamos bem em nos lembrar de que a nossa vida é como um vento que passa e não volta! Nunca mais teremos outra oportunidade de sermos usado por Deus para resplandecer a Sua glória aqui na terra. Nunca mais teremos a chance de bem dizer aqueles que nos mal dizem, de ajudar os necessitados, de levar a preciosa palavra de Salvação aos perdidos, de dizer o quanto certa pessoa é importante em sua vida, de verdadeiramente dizer com a boca e com a vida que CRISTO NOS SATISFAZ!
Como o dente-de-leão, quando o vento sopra, se desfaz e nunca mais volta ao lugar em que se encontrava, assim somos nós. Amado, o vento da vida está soprando… como está seu coração? A boa notícia é que Deus é misericordioso e sempre pronto a perdoar! Decida hoje mesmo andar com um coração reto perante Ele, procurando viver para a glória de Deus segundo Sua vontade e não segundo os desejos infiéis do próprio coração. Aproveite cada momento de cada dia, pois a vida é
um vento que passa e não volta!